Casal Tibiano | Fórum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Casal Tibiano | Fórum
Casal Tibiano | Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Pontos : 1165
https://casaltibiano.com.br

[Artigo Oficial] Retorno Empty [Artigo Oficial] Retorno

Ter 31 Dez - 8:12
O artigo oficial deste mês já está disponível e apresenta a continuação das aventuras do nosso herói Tibicus! Clique nos links abaixo para ler os episódios anteriores:

1 – Chuva
2 – Resgate 
3 – Desespero
4 – Dificuldade
5 – Rivalidade
6 – Entrega
7 – Reconhecimento
8 – Reunião
9 – Conflagração
10 – Insights
11 – Infortúnio
12 – Passado
13 – Desejo

Após retornar de Venore com as mãos vazias, Tibicus viveu uma vida triste e solitária, tentando preencher o vazio em seu interior. Até que uma notícia inesperada virasse seu mundo de cabeça para baixo novamente.

Ultimamente, ele não sabia dizer com que frequência se sentava sozinho no telhado, observando Suon perseguindo sua irmã pelo céu, esperando a noite chegar. Fazia vários meses que Tibicus e seus amigos haviam retornado de mãos abanando para Thais.

Seu eterno adversário Beefo havia partido. Seus ex-aliados e associados o esfaquearam no momento em que souberam da tragédia ocorrida em Venore. Lenta e seguramente, novos grupos se articulavam para preencher o vácuo de poder que ele tinha deixado para trás. O vazio que suas ações maliciosas deixaram dentro de Tibicus, todavia, continuava tão doloroso quanto no primeiro dia.

Por diversas vezes ele deixou Thais para mergulhar em longas viagens de caça, objetivando distrair seus próprios pensamentos. Graças a isso, ele conseguiu repor a maior parte das raridades que tinha vendido antes e juntou até mesmo alguns itens novos para sua sala de troféus. No fundo, porém, espalhava-se a devastadora certeza de que nada poderia compensar a perda de seu precioso chapéu.

Tabea, por outro lado, passou por maus bocados. Mesmo depois de todos esses meses, seus olhos estavam sempre vermelhos de tanto chorar, enquanto sua pele opaca e as bolsas profundas sob seus olhos evidenciavam os efeitos negativos da privação de sono. Ela usou todo o seu tempo livre para visitar as bibliotecas do país inteiro em uma busca desesperada por pistas a respeito do reino dos demônios e sobre a possibilidade do rompimento da barreira mágica que a separava deste mundo. No entanto, as poucas pistas enigmáticas que ela descobriu mostravam que tudo não passava apenas de fantasias e de lendas inúteis.

Como se isso já não fosse suficientemente desanimador, Tibicus e ela estavam entrando em atrito com mais frequência por conta de seus diferentes pontos de vista sobre Fridolin. Para desgosto de Emílio, que via-se entre as faces intransigentes de seus amigos.

As reuniões na taverna de Frodo tornaram-se cada vez mais raras e cada vez mais resultavam em brigas acaloradas. Mesmo que ninguém quisesse admitir, os três haviam se afastado, e como todo mundo estava caçando seus próprios demônios, parecia inevitável que, a longo prazo, todos seguissem seu próprio caminho.

Era uma daquelas noites em que Tibicus estava sentado sozinho em uma das pequenas mesas do Frodo. Amargurado como sempre, ele olhava para sua caneca de cerveja e xingava baixinho, demonizando o mundo.

[Artigo Oficial] Retorno 01_tibicusangrywithdrink

Após algum tempo, um jovem deu-lhe um tapinha no ombro: “Você se importa se eu me sentar aqui?”

Tibicus apenas grunhiu tristemente e indicou com um aceno desmotivado que ele deveria ir embora. Contudo, o jovem já havia se sentado e tomou um gole profundo do copo.

“Aaaaah! Não há nada melhor do que uma cerveja deliciosa antes de uma grande batalha, você não acha?”, o aventureiro tentou iniciar uma conversa e brindou ao vizinho de mesa mau-humorado.

Tibicus ergueu uma sobrancelha; depois hesitantemente ergueu o copo e assentiu.

As batalhas sempre foram um ponto fraco para ele e a menção de um embate iminente despertou sua curiosidade.

“Então, de qual batalha você pretende participar?”, Tibicus perguntou de forma despretensiosa.

“Você ainda não ouviu os comentários? Estão falando sobre isso por toda a cidade! Foram percebidas movimentações estranhas nas proximidades da Citadel. O feiticeiro maligno está prestes a retornar. Vamos partir em breve para enfrentá-lo.”

Tibicus engasgou com a sua cerveja. Tossindo e ofegante, ele bateu no peito com o punho para desobstruir sua garganta e secou os respingos de cerveja sobre suas calças. “O você quer dizer?”

“Você porventura estava vivendo embaixo de uma pedra? Ferumbras está voltando!”, completou o jovem rapaz.

Tibicus apressadamente empurrou a mesa de madeira para o lado, espremendo-se em direção à saída em meio a uma multidão embriagada. “Coloque na minha conta, Frodo!”, gritou, enquanto abria a porta com um pontapé e deixava a taverna.

Como um raio, ele desceu a rua, fez uma curva fechada à direita, correndo em direção à muralha leste da cidade. Avistando o poço no fim da rua, ele sabia que estava próximo do seu destino. Após outra curva acentuada para a esquerda, ele subiu uma escada e parou, sem fôlego, em frente a uma porta de madeira.

“The City Wall 3e”

[Artigo Oficial] Retorno 02_tibicusknocking

As persianas fechadas indicavam que o morador daquela casa estava dormindo ou ausente, mas Tibicus esmurrou a porta. Demorou um pouco até que um homem magro enfim abrisse a porta. Ainda sonolento, ele esfregou os olhos: “Tibicus? O que você quer? Você sabe que horas são?”

“Diga-me… É verdade? Ferumbras está prestes a retornar?”, Tibicus estava ofegante e tentava recuperar o fôlego após a longa corrida.

O homem olhou para ele de maneira sombria. “Você também saberia, caso tivesse se juntado a mim em minha jornada naquela época.”

“Ouça, não tenho tempo para os seus pequenos jogos de poder. Você explorou tudo aquilo, reuniu uma sabedoria incrível e de alguma forma sempre sabe antes de todos o que está prestes a acontecer. Agora, responda-me, Interest Keeper, ele retornará?”

“Não fale assim comigo! Eu apenas visitei todos os pontos interessantes do Tibia e, dessa forma, pude construir uma rede de informantes muito engenhosos”, o homem respondeu. “Algo que você é preguiçoso demais para fazer. E, sim, Ferumbras está voltando! Provavelmente nas próximas horas. Agora, suma daqui, preciso do meu sono de beleza.”
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos