Casal Tibiano | Fórum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Casal Tibiano | Fórum
Casal Tibiano | Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

Dúvidas/ Doubts Empty Dúvidas/ Doubts

Ter 15 Out - 15:51
Utilize este tópico para fazer qualquer pergunta a respeito do nosso Concurso de Aniversário.



You can ask any question about our Birthday Contest over here.
FPoPP
FPoPP
New Lover
New Lover
Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Dom 3 Nov - 16:51
O jeito que eu fiz minha submissão com uma "lore" é aceitável, não é? Deixei somente com 4 fotos, conforme foi estabelecido.

Deixei a mesma em inglês pois é uma língua mais "universal" no Tibia, mas posso traduzir também caso achem necessário.


Legal o concurso! Espero que existam mais concurso culinários promovidos pelo Tibia e/ou pelos fansites! Achei bacana a iniciativa desse site Smile

Cordialmente,
FPoPP
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Seg 4 Nov - 21:07
FPoPP escreveu:O jeito que eu fiz minha submissão com uma "lore" é aceitável, não é? Deixei somente com 4 fotos, conforme foi estabelecido.

Deixei a mesma em inglês pois é uma língua mais "universal" no Tibia, mas posso traduzir também caso achem necessário.


Legal o concurso! Espero que existam mais concurso culinários promovidos pelo Tibia e/ou pelos fansites! Achei bacana a iniciativa desse site Smile

Cordialmente,
FPoPP

Prezado participante, as informações sobre a sua submissão já estão disponíveis neste tópico. Um grande abraço!
FPoPP
FPoPP
New Lover
New Lover
Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Argumentos e pedido de possibilidade de edição

Ter 5 Nov - 19:38
Kankuro escreveu:
FPoPP escreveu:O jeito que eu fiz minha submissão com uma "lore" é aceitável, não é? Deixei somente com 4 fotos, conforme foi estabelecido.

Deixei a mesma em inglês pois é uma língua mais "universal" no Tibia, mas posso traduzir também caso achem necessário.


Legal o concurso! Espero que existam mais concurso culinários promovidos pelo Tibia e/ou pelos fansites! Achei bacana a iniciativa desse site Smile

Cordialmente,
FPoPP

Prezado participante, as informações sobre a sua submissão já estão disponíveis neste tópico. Um grande abraço!

Puxa vida, mas é um bolo de aniversário! Não existe a possibilidade de aceitarem mesmo se eu editar? A vela é necessariamente um objeto inserido fora da natureza do bolo, não é algo colocado como ingrediente ou componente, e sim como um simbologismo facilitador para os consumidores do mesmo. Veja portanto o caso do prato/bandeja e papel manteiga que ali existem na foto. Da mesma maneira, a base de um bolo não precisava da bandeja, poderia ser colocado no chão ou balcão, mas ninguém pensaria em deixar um bolo de aniversário apresentado de tal maneira... Papel manteiga também segue essa lógica.

O prato do mesmo modo também não é comestível, e precisa existir obrigatoriamente como acessório do bolo na apresentação final do mesmo em uma convenção social aceitável para datas de aniversário... Tal como é a vela! Um acessório removível e utilizável como meio de servi-lo de modo ilustrável compatível com a finalidade, ainda que não seja necessário.

Ainda que a vela seja um ato infracionário no ponto dois também, a frase que determina essa regra é dúbia... O uso do computador no caso abrange tanto o material decorativo criado como o impresso? Perdão, a frase faz parecer que pode querer se referir a material decorativo criado no computador bem como material decorativo criado somente. É uma parte nebulosa, pois me faz entender duas interpretações... Qualquer coisa decorativa feita pelo pc não pode? Ou qualquer coisa decorativa criada não pode? (independente de ter sido feito pelo pc ou não)

EDIT: Posso pedir a análise do caso com os argumentos trazidos acima? Desculpe, mas a ideia de um bolo de aniversário é culturalmente oblíquo. Eu tenho pouco tempo disponível e tive que fazer o melhor possível com recursos que não eram ideais, mas o bolo deu muito certo. Me sinto cansado e frustrado, até porque não recebi a resposta negativa imediatamente para poder remedia-la.

Para finalizar, participei de um concurso recente, organizado pelo Tibia Life, que consistia em fazer uma história em quadrinhos SEM EDIÇÕES. Ocorreu que o uso de edições que foram aprovadas APÓS a redação das regras, com a concessão de que os avaliadores não iriam avaliar edições na seleção. Ou seja, o concurso fez uma chancela para o entendimento heterodoxo das regras devido ao fato de que as pessoas começaram a não entender o que seria o parâmetro de edições aceitáveis, onde até mesmo o senhor (Kankuro) fez uso de edições mínimas para a confecção de histórias em quadrinhos! Uma visão literalísta das regras tornaria sua participação debatível, e MUITAS deste mesmo concurso também seriam prontamente desclassificadas pelo uso enorme de edições torto a direita.

Poderiam pensar na viabilidade de abrirem uma excessão para mim neste caso? Vejo que a decisão do Tibia Life foi adequada, ainda que PODERIA ter me prejudicado, mas no caso, eles não avaliaram edições, ainda que as mesmas tenham sido aceitas.

Para encontrar o que eu me refiro acima, procurem por "Participações/Entries Minha maior aventura tibiana!", foi um concurso organizado pelo Tibia Life no meio deste ano. As entries do concurso citado são de acesso público e de fácil conferência. Não pude postar links pois o fórum não me dá permissão para isso...

Agora, observe que eu fui UM DOS ÚNICOS que fiz uma história em quadrinho com ZERO DE EDIÇÕES. Não pude deixar mais bonitinha a minha história tal como a sua, Kankuro (ainda que a minha retenha um estilo que lembre Graphic Novels, fungindo das comics tradicionais), mas perceba que ela me deu MUITO trabalho, pois a regras tinham limites um tanto discutíveis... Como fazer uma história em quadrinho sem edição? Prefiro não comentar mais sobre o assunto ou sobre outras coisas mas vou deixar aqui o link para o senhor poder entender o meu argumento.


(Kankuro, estou debatendo e não estou atacando o fansite Casal Tibiano, o Tibia Life, você ou qualquer pessoa. Por favor, entenda que estou explanando pontos que ao meu ver, tornam a regra um tanto traiçoeira. Compreenda que foi difícil achar tempo livre que eu poderia estar jogando ou me divertindo para fazer o bolo em questão).


Última edição por FPoPP em Ter 5 Nov - 20:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Argumentos finais editados e adicionados)
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Ter 5 Nov - 20:40
FPoPP escreveu:Puxa vida, mas é um bolo de aniversário! Não existe a possibilidade de aceitarem mesmo se eu editar? A vela é necessariamente um objeto inserido fora da natureza do bolo, não é algo colocado como ingrediente ou componente, e sim como um simbologismo facilitador para os consumidores do mesmo. Veja portanto o caso do prato/bandeja e papel manteiga que ali existem na foto. Da mesma maneira, a base de um bolo não precisava da bandeja, poderia ser colocado no chão ou balcão, mas ninguém pensaria em deixar um bolo de aniversário apresentado de tal maneira... Papel manteiga também segue essa lógica.

O prato do mesmo modo também não é comestível, e precisa existir obrigatoriamente como acessório do bolo na apresentação final do mesmo em uma convenção social aceitável para datas de aniversário... Tal como é a vela! Um acessório removível e utilizável como meio de servi-lo de modo ilustrável compatível com a finalidade, ainda que não seja necessário.

Ainda que a vela seja um ato infracionário no ponto dois também, a frase que determina essa regra é dúbia... O uso do computador no caso abrange tanto o material decorativo criado como o impresso? Perdão, a frase faz parecer que pode querer se referir a material decorativo criado no computador bem como material decorativo criado somente. É uma parte nebulosa, pois me faz entender duas interpretações... Qualquer coisa decorativa feita pelo pc não pode? Ou qualquer coisa decorativa criada não pode? (independente de ter sido feito pelo pc ou não)

EDIT: Posso pedir a análise do caso com os argumentos trazidos acima? Desculpe, mas a ideia de um bolo de aniversário é culturalmente oblíquo. Eu tenho pouco tempo disponível e tive que fazer o melhor possível com recursos que não eram ideais, mas o bolo deu muito certo. Me sinto cansado e frustrado, até porque não recebi a resposta negativa imediatamente para poder remedia-la.

Para finalizar, participei de um concurso recente, organizado pelo Tibia Life, que consistia em fazer uma história em quadrinhos SEM EDIÇÕES. Ocorreu que o uso de edições que foram aprovadas APÓS a redação das regras, com a concessão de que os avaliadores não iriam avaliar edições na seleção. Ou seja, o concurso fez uma chancela para o entendimento heterodoxo das regras devido ao fato de que as pessoas começaram a não entender o que seria o parâmetro de edições aceitáveis, onde até mesmo o senhor (Kankuro) fez uso de edições mínimas para a confecção de histórias em quadrinhos! Uma visão literalísta das regras tornaria sua participação debatível, e MUITAS deste mesmo concurso também seriam prontamente desclassificadas pelo uso enorme de edições torto a direita.

Poderiam pensar na viabilidade de abrirem uma excessão para mim neste caso? Vejo que a decisão do Tibia Life foi adequada, ainda que PODERIA ter me prejudicado, mas no caso, eles não avaliaram edições, ainda que as mesmas tenham sido aceitas.

Para encontrar o que eu me refiro acima, procurem por "Participações/Entries Minha maior aventura tibiana!", foi um concurso organizado pelo Tibia Life no meio deste ano. As entries do concurso citado são de acesso público e de fácil conferência. Não pude postar links pois o fórum não me dá permissão para isso...

Agora, observe que eu fui UM DOS ÚNICOS que fiz uma história em quadrinho com ZERO DE EDIÇÕES. Não pude deixar mais bonitinha a minha história tal como a sua, Kankuro (ainda que a minha retenha um estilo que lembre Graphic Novels, fungindo das comics tradicionais), mas perceba que ela me deu MUITO trabalho, pois a regras tinham limites um tanto discutíveis... Como fazer uma história em quadrinho sem edição? Prefiro não comentar mais sobre o assunto ou sobre outras coisas mas vou deixar aqui o link para o senhor poder entender o meu argumento.


(Kankuro, estou debatendo e não estou atacando o fansite Casal Tibiano, o Tibia Life, você ou qualquer pessoa. Por favor, entenda que estou explanando pontos que ao meu ver, tornam a regra um tanto traiçoeira. Compreenda que foi difícil achar tempo livre que eu poderia estar jogando ou me divertindo para fazer o bolo em questão).

Prezado FPoPP,

Encaminharei todos os seus argumentos para análise da nossa Staff e em breve daremos um retorno, tudo bem?

Um grande abraço!
Evandro
Evandro
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Mensagens : 22
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 30
Localização : São Paulo

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Qua 6 Nov - 9:50
FPoPP escreveu:
Kankuro escreveu:
FPoPP escreveu:O jeito que eu fiz minha submissão com uma "lore" é aceitável, não é? Deixei somente com 4 fotos, conforme foi estabelecido.

Deixei a mesma em inglês pois é uma língua mais "universal" no Tibia, mas posso traduzir também caso achem necessário.


Legal o concurso! Espero que existam mais concurso culinários promovidos pelo Tibia e/ou pelos fansites! Achei bacana a iniciativa desse site Smile

Cordialmente,
FPoPP

Prezado participante, as informações sobre a sua submissão já estão disponíveis neste tópico. Um grande abraço!

Puxa vida, mas é um bolo de aniversário! Não existe a possibilidade de aceitarem mesmo se eu editar? A vela é necessariamente um objeto inserido fora da natureza do bolo, não é algo colocado como ingrediente ou componente, e sim como um simbologismo facilitador para os consumidores do mesmo. Veja portanto o caso do prato/bandeja e papel manteiga que ali existem na foto. Da mesma maneira, a base de um bolo não precisava da bandeja, poderia ser colocado no chão ou balcão, mas ninguém pensaria em deixar um bolo de aniversário apresentado de tal maneira... Papel manteiga também segue essa lógica.

O prato do mesmo modo também não é comestível, e precisa existir obrigatoriamente como acessório do bolo na apresentação final do mesmo em uma convenção social aceitável para datas de aniversário... Tal como é a vela! Um acessório removível e utilizável como meio de servi-lo de modo ilustrável compatível com a finalidade, ainda que não seja necessário.

Ainda que a vela seja um ato infracionário no ponto dois também, a frase que determina essa regra é dúbia... O uso do computador no caso abrange tanto o material decorativo criado como o impresso? Perdão, a frase faz parecer que pode querer se referir a material decorativo criado no computador bem como material decorativo criado somente. É uma parte nebulosa, pois me faz entender duas interpretações... Qualquer coisa decorativa feita pelo pc não pode? Ou qualquer coisa decorativa criada não pode? (independente de ter sido feito pelo pc ou não)

EDIT: Posso pedir a análise do caso com os argumentos trazidos acima? Desculpe, mas a ideia de um bolo de aniversário é culturalmente oblíquo. Eu tenho pouco tempo disponível e tive que fazer o melhor possível com recursos que não eram ideais, mas o bolo deu muito certo. Me sinto cansado e frustrado, até porque não recebi a resposta negativa imediatamente para poder remedia-la.

Para finalizar, participei de um concurso recente, organizado pelo Tibia Life, que consistia em fazer uma história em quadrinhos SEM EDIÇÕES. Ocorreu que o uso de edições que foram aprovadas APÓS a redação das regras, com a concessão de que os avaliadores não iriam avaliar edições na seleção. Ou seja, o concurso fez uma chancela para o entendimento heterodoxo das regras devido ao fato de que as pessoas começaram a não entender o que seria o parâmetro de edições aceitáveis, onde até mesmo o senhor (Kankuro) fez uso de edições mínimas para a confecção de histórias em quadrinhos! Uma visão literalísta das regras tornaria sua participação debatível, e MUITAS deste mesmo concurso também seriam prontamente desclassificadas pelo uso enorme de edições torto a direita.

Poderiam pensar na viabilidade de abrirem uma excessão para mim neste caso? Vejo que a decisão do Tibia Life foi adequada, ainda que PODERIA ter me prejudicado, mas no caso, eles não avaliaram edições, ainda que as mesmas tenham sido aceitas.

Para encontrar o que eu me refiro acima, procurem por "Participações/Entries Minha maior aventura tibiana!", foi um concurso organizado pelo Tibia Life no meio deste ano. As entries do concurso citado são de acesso público e de fácil conferência. Não pude postar links pois o fórum não me dá permissão para isso...

Agora, observe que eu fui UM DOS ÚNICOS que fiz uma história em quadrinho com ZERO DE EDIÇÕES. Não pude deixar mais bonitinha a minha história tal como a sua, Kankuro (ainda que a minha retenha um estilo que lembre Graphic Novels, fungindo das comics tradicionais), mas perceba que ela me deu MUITO trabalho, pois a regras tinham limites um tanto discutíveis... Como fazer uma história em quadrinho sem edição? Prefiro não comentar mais sobre o assunto ou sobre outras coisas mas vou deixar aqui o link para o senhor poder entender o meu argumento.


(Kankuro, estou debatendo e não estou atacando o fansite Casal Tibiano, o Tibia Life, você ou qualquer pessoa. Por favor, entenda que estou explanando pontos que ao meu ver, tornam a regra um tanto traiçoeira. Compreenda que foi difícil achar tempo livre que eu poderia estar jogando ou me divertindo para fazer o bolo em questão).

Prezado participante, nós da Staff estamos decidindo sobre a sua argumentação mas como foi dito anteriormente pelo @Kankuro as regras são claras e um breve entendimento meu é que o prato é essencial para o bolo ter uma base, assim a vela é um objeto de decoração. Logo mais você irá obter uma conclusão da sua submissão.
FPoPP
FPoPP
New Lover
New Lover
Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Agradecimento

Qua 6 Nov - 11:36
Ok. Acaterei qualquer que seja a decisão. Agradeço pela consideração e respeito.

Obrigado pela análise do caso. Desde já, me desculpem por qualquer palavra proferida ou erro cometido por mim.

Cordialmente,
FPoPP


Última edição por FPoPP em Qua 6 Nov - 11:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de termos)
Tynusiiaa
Tynusiiaa
New Lover
New Lover
Mensagens : 4
Pontos : 4
Data de inscrição : 06/11/2019
Idade : 28
Localização : Poland
https://www.instagram.com/tynusiiaa

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Qua 6 Nov - 21:28
really the application is invalid because in the twist is a candle that is not made by yourself? I'm on the safe side because I don't know how anyone could make a candle on their own. I love you Sad
FPoPP
FPoPP
New Lover
New Lover
Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Qui 7 Nov - 17:57
Tynusiiaa escreveu:really the application is invalid because in the twist is a candle that is not made by yourself? I'm on the safe side because I don't know how anyone could make a candle on their own. I love you Sad

I agree, I actually was going to take a picture of the cake with the slime and the orange chocolate coated things... But I was missing something... For me it was a no-brainer that a birthday cake MUST have a candle, I even made sure to get one symbolizing one year of Casal Tibiano website. Just like the Tibia item called Party Cake, we need the candle in my opinion Smile

Well, let's see what happens. sunny
Marylaine
Marylaine
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 5
Pontos : 9
Data de inscrição : 28/08/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Decisão

Sex 8 Nov - 15:07
FPoPP escreveu:Ok. Acaterei qualquer que seja a decisão. Agradeço pela consideração e respeito.

Obrigado pela análise do caso. Desde já, me desculpem por qualquer palavra proferida ou erro cometido por mim.

Cordialmente,
FPoPP

Prezado participante
nós da staff decidimos que sua submissão foi aceita, afinal um bolo de aniversário sem vela não é um bolo de aniversário não é mesmo?  bounce
Mas para fins de dúvidas ou submissões futuras devemos deixar claro que a vela só será aceita se não fizer parte da decoração, como exemplo velas com personagens;

Desde já agradecemos a sua participação <3
FPoPP
FPoPP
New Lover
New Lover
Mensagens : 14
Pontos : 16
Data de inscrição : 03/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Sex 8 Nov - 20:14
Marylaine escreveu:Prezado participante
nós da staff decidimos que sua submissão foi aceita, afinal um bolo de aniversário sem vela não é um bolo de aniversário não é mesmo?  bounce
Mas para fins de dúvidas ou submissões futuras devemos deixar claro que a vela só será aceita se não fizer parte da decoração, como exemplo velas com personagens;

Desde já agradecemos a sua participação <3

Muito obrigado pela análise do caso e me desculpe por qualquer problema que eu possa ter gerado ao staff. Tenham um bom final de semana! Wink

Cordialmente,
FPoPP
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Qua 13 Nov - 14:43
FPoPP escreveu:Muito obrigado pela análise do caso e me desculpe por qualquer problema que eu possa ter gerado ao staff. Tenham um bom final de semana! Wink

Cordialmente,
FPoPP

Prezado participante,

Estamos felizes que tudo tenha sido solucionado. Laughing

Um forte abraço!
avatar
Élica Leal
New Lover
New Lover
Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 14/11/2019

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Dom 17 Nov - 21:08
Olá, e sobre o meu bolo 100% comestível?
Evandro
Evandro
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Mensagens : 22
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 30
Localização : São Paulo

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Dom 17 Nov - 21:44
Élica Leal escreveu:Olá, e sobre o meu bolo 100% comestível?

Prezada participante,

O motivo da análise de sua submissão é relativo ao descumprimento de um dos itens regras que diz o seguinte:

1 - Não será aceito o uso de material decorativo criado ou impresso no computador. Tudo deverá ser feito manualmente.

Sendo assim, a Staff está analisando a arte do papel arroz usado na decoração do bolo. Logo mais divulgaremos o resultado.
Conteúdo patrocinado

Dúvidas/ Doubts Empty Re: Dúvidas/ Doubts

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos