Casal Tibiano | Fórum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Casal Tibiano | Fórum
Casal Tibiano | Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

CipSoft acerta em decisão histórica Empty CipSoft acerta em decisão histórica

Ter 8 Out - 10:11
Na semana passada, o TibiaBR.com noticiou um fato inusitado que ocorreu no servidor de Secura. O jogador Devsix (EK, 960) resolveu redecorar a sua casa, que fica na região sudeste de Thais, e acidentalmente mandou pela janela nada menos que um Golden Helmet. Conforme podemos visualizar na imagem abaixo, o item ficou alojado em um espaço inacessível entre a casa dele e a do vizinho:

CipSoft acerta em decisão histórica Devsix

Desesperado, Divsix começou a postar uma série de mensagens nos tópicos do Fórum oficial do Tibia, com o intuito de chamar a atenção de algum membro da CipSoft. Neste tópico, o jogador escreveu o seguinte:

Estou tentando a sorte aqui com Mirade […] mas acho que este é um caso perdido. Sem querer, joguei um item muito valioso pela janela quando fui redecorar a minha casa. Eu espero que você possa me ajudar.

Para a felicidade do tibiano, a mensagem chegou até a CM Mirade, que respondeu ao apelo do jogador com uma grata surpresa:

Geralmente não podemos ajudar em tais situações. Mas avaliamos o caso e decidimos abrir uma exceção devido às circunstâncias específicas deste acidente. Verifique a sua caixa de correio. 😁

É surpreendente o fato da CipSoft ter interferido neste incidente. Não nos recordamos de uma atitude semelhante por parte da empresa. Por sinal, um posicionamento muito nobre. Caso não tivesse sido devolvido à Devsix, o Golden Helmet seria eliminado do jogo após o server save pelo Map Refresh.

CipSoft acerta em decisão histórica Devsix-recebe-golden-helmet-de-volta



Ainda que notável, em nosso entendimento, a decisão histórica da CipSoft quase fez com que o sangue de alguns tibianos entrasse em ebulição. Em resposta à mensagem da CM Mirade, o jogador Go Ra (RP, 1029), também do servidor de Secura, escreveu o seguinte:

Isso é ridículo, para ser sincero. Deve haver um Golden Helmet a menos no jogo. Bom trabalho em sua decisão tendenciosa.

Por sua vez, o jogador Inutilia Truncater (EK, 27), de Calmera, rebateu o comentário de Go Ra com a seguinte mensagem:

É por conta de pessoas como você, ciumentas, que não estão nem aí para os outros, que nem sempre podemos alcançar coisas agradáveis. Lamento saber que você está chateado em virtude da felicidade de alguém. Sua vida deve ser dura!

Já para Devsix, restou apenas agradecer à CM Mirade pela inestimável ajuda:

Muito obrigado, Mirade. Serei eternamente grato!



O que você achou da atitude da CipSoft?
Compartilhe a sua opinião conosco abaixo nos comentários!
Evandro
Evandro
Sub-Administrador
Sub-Administrador
Mensagens : 22
Pontos : 42
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 30
Localização : São Paulo

CipSoft acerta em decisão histórica Empty Re: CipSoft acerta em decisão histórica

Ter 8 Out - 20:18
Acredito que tenha acertado na decisão por se tratar de item muito raro, contudo a CIP deveria ver os casos de roubos "hackers" que além de roubar todo o personagem ainda morre com os chares 😖
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

CipSoft acerta em decisão histórica Empty Re: CipSoft acerta em decisão histórica

Ter 8 Out - 20:56
Evandro29 escreveu:Acredito que tenha acertado na decisão por se tratar de item muito raro, contudo a CIP deveria ver os casos de roubos "hackers" que além de roubar todo o personagem ainda morre com os chares 😖

Penso que isso é muito difícil de acontecer, @Evandro29. Quase impossível, para falar a verdade. Já é surpreendente o fato da CipSoft ter interferido neste caso do Golden Helmet. Casos de hacking são muito mais complexos. Sei que o Natal está quase chegando, mas não sou do tipo que acredita em Papai Noel. kkkkkkkkk!
Heavegun
Heavegun
Moderador
Moderador
Mensagens : 27
Pontos : 39
Data de inscrição : 30/08/2019
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC

CipSoft acerta em decisão histórica Empty Re: CipSoft acerta em decisão histórica

Qui 10 Out - 9:03
é… a cip interveio pois é um item raríssimo, algo que ninguém pode pegar 1 novo, se fosse um item mais “comum” acredito que não fariam isso caso fosse algum falcon/cobra item…

No fim das contas acho que algo acertado pela cip…
Kankuro
Kankuro
Administrador
Administrador
Mensagens : 467
Pontos : 1165
Data de inscrição : 27/08/2019
Idade : 30
Localização : Angra dos Reis - RJ
https://casaltibiano.com.br

CipSoft acerta em decisão histórica Empty Re: CipSoft acerta em decisão histórica

Qui 10 Out - 20:14
Heavegun escreveu:é… a cip interveio pois é um item raríssimo, algo que ninguém pode pegar 1 novo, se fosse um item mais “comum” acredito que não fariam isso caso fosse algum falcon/cobra item…

No fim das contas acho que algo acertado pela cip…

De qualquer forma, a decisão abriu margem para que outros jogadores apresentem inúmeros questionamentos. Impossível um fato como este não gerar polêmica. Como será que a empresa vai lidar com isso?
Conteúdo patrocinado

CipSoft acerta em decisão histórica Empty Re: CipSoft acerta em decisão histórica

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos