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Reflexão: Reciclagem de Eventos Empty Reflexão: Reciclagem de Eventos

Dom 8 Nov - 13:25
Ao longo do tempo, muitos eventos passaram por atualizações, mas outros parecem ter sido esquecidos pela CipSoft, o que acabou não favorecendo a adesão em massa por parte da comunidade.

Eventos como Rise of Devovorga e The Lightbearer se tornaram atrativos e conseguem reunir atualmente um grande número de jogadores obviamente por envolverem ganho de pontos experiência. Outros eventos como A Piece of Cake e Demon’s Lullaby, que exigem colaboração coletiva em cada servidor, também sofreram algumas mudanças. Neste caso, penso que a adição de novos itens tenha feito com que a participação realmente compensasse no fim das contas.

Por sua vez, os eventos de Natal e Halloween, embora ofereçam a possibilidade de obtenção de itens exclusivos, e algumas vezes extremamente raros, poderiam dispor de algum outro elemento que estivesse para além da pura sorte. Eventos como A Pirate’s Death to Me e Last Creep Standing, por não serem objeto de nenhum tipo de alteração há bastante tempo, hoje não são capazes de atrair muitos jogadores e permanecem ou no campo do esquecimento, ou no campo do desconhecido.

Finalmente, um evento que no inicio movimentou a comunidade e que, em seguida, foi jogado para escanteio: o Solstício de Inverno. Com a retirada dos Gold Tokens e Silver Tokens do loot da The Percht Queen, principal boss do evento, a participação dos jogadores despencou ladeira abaixo. Não é nenhum exagero afirmar que a The Percht Queen’s Island só não se transformou em uma ilha fantasma graças ao sistema de bestiários. Por que não repensar essa decisão?

Em meu ponto de vista, a reciclagem de eventos quase — ou definitivamente — abandonados poderia modificar positivamente alguns cenários. Se a comunidade é obrigada a conviver com inúmeras atualizações polêmicas propostas pelos desenvolvedores do Tibia, o que eles estão esperando para adicionar novas missões ou novos itens em alguns eventos de modo a torná-los mais atrativos?



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