Casal Tibiano | Fórum

Participe do fórum, é rápido e fácil

Casal Tibiano | Fórum
Casal Tibiano | Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Lehula Dohon - Colaborador de Redação

Qua 19 Fev - 10:44
Olá, caros amigos tibianos!

Sejam todos muito bem-vindos ao meu Life Thread. Para quem não me conhece, eu me chamo Felipe, tenho 33 anos e sou graduado em Engenharia Mecânica com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho. Atualmente trabalho no ramo energético com venda de geradores fotovoltaicos e curso a minha segunda pós-graduação, agora na área acadêmica, com enfoque mais pedagógico.

Estou casado há seis anos e sou pai de dois meninos fantásticos que me trazem muito alegria. Desde criança, sempre gostei muito de jogos eletrônicos e frequentemente visitava os fliperamas da minha cidade até ganhar o meu primeiro console, um Master System III.

Conheci o Tibia em 2003, época de ouro das saudosas lan houses, e jogo até hoje — apesar de ter parado algumas vezes por pequenos períodos. O nome do meu personagem atual é Lehula Dohon e neste momento ele se encontra no servidor de Celebra.

Hoje procuro organizar o meu tempo de modo a conciliar o Tibia com as demais atividades e responsabilidades que a vida adulta e a família me trouxeram. Tenho tentado viver da melhor maneira possível.

Fui aceito recentemente pelo Casal Tibiano para integrar a equipe do fansite na qualidade de Colaborador de Redação e pretendo utilizar este espaço que me foi concedido para compartilhar com vocês um pouco das experiências e vivências de um pai que joga Tibia.

Conto com o apoio de toda a comunidade!



Lehula Dohon - Colaborador de Redação Whatsa11
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty O Tibia e a Família

Qui 20 Fev - 7:24
Que atire a primeira pedra quem nunca arrumou um problema pessoal por conta do Tibia! O Tibia é um jogo maravilhoso, mas que exige muito do tempo de seus jogadores, o que não chega a ser um grande problema quando você é criança, adolescente ou mesmo um jovem. Porém, quando você se torna um adulto e assume responsabilidades profissionais e pessoais, a coisa costuma mudar um pouco de figura e as suas prioridades acabam sendo diferentes — ou não — quando comparadas àquelas que você tinha no instante em que dava início à sua jornada no Tibia.

Neste momento, estou escrevendo sentado no meu sofá, assistindo à cerimônia de entrega das estatuetas do Oscar 2020 e tomando um bom café preto e amargo, enquanto saboreio algumas bolachas (não biscoitos) de leite maltado. Isso após ter ficado cerca de duas horas fabricando diamond arrows com o meu Royal Paladin na esperança de que as crianças fossem dormir cedo para que eu pudesse aproveitar um pouco o evento de Rapid Respawn. Obviamente isso não aconteceu.

Quando o mais novo adormeceu, eu já estava exausto, após um final de semana de muito trabalho na casa e de inúmeras brincadeiras com as crianças. Cortar a grama, limpar a garagem e cuidar da horta são atividades que exigem um certo esforço físico. Além disso, no dia anterior, sábado, foi o dia do futebol. Então, muitas vezes, já inicio meus domingos um pouco cansado. Mas devo dizer que nada se compara à rotina de correria no parquinho. Correr atrás de um filho enquanto você tenta segurar o outro cansa em demasia. Perceba que, ainda assim, eu estava disposto a jogar o meu jogo favorito por algumas horas. Contudo, o fluxo não foi favorável.

lol!

Todos os dias eu acordo por volta das 5 horas da manhã, início minha rotina com as crianças, faço meu dejejum e vou trabalhar. Volto para casa no fim da tarde, converso com a minha esposa, brinco com as crianças, faço comida ou dou uma geral na casa e coloco as crianças para dormir. UFFFFAAAA! É muita coisa! Mas vocês sabem o que é engraçado? Mesmo com toda essa rotina, ainda tento me planejar para, no fim do dia, ter algum tempo para relaxar jogando Tibia. E isso é muito bom — embora não funcione na maior parte das vezes.

jorgemichaelo curtiu essa mensagem

Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Mudanças na Rotina

Dom 22 Mar - 10:06
Olá, caros leitores!

Após o nosso primeiro encontro, adotei como metodologia o registro dos acontecimentos do meu dia a dia que são pertinentes ao presente projeto, fatos estes que têm influência direta ou indireta na minha atividade tibiana para, assim, conseguir trazer a melhor experiência possível para aqueles que irão me acompanhar nesta jornada. Obviamente, no final, muita coisa é descartada, até porque o objetivo aqui não é fazer um diário. Sendo assim, vamos aos acontecimentos destes últimos 30 dias.

O mês de fevereiro foi particularmente agitado aqui em casa, tendo na programação o batizado do nosso caçula e o início das atividades escolares do Joaquim. Aí você pode se perguntar: "Ah, um batizado não é nada demais. E o filho ir para escola deveria aliviar a rotina dos pais, não complicar. Não é mesmo?" ERRADO! Confira meu relato e você vai entender.

Vamos para o dia 13 de fevereiro. Neste dia, Joaquim começou a sua vida escolar. A escola dele fica a cerca de 10 minutos da minha casa e do meu trabalho à pé. Como meu filho nunca teve contato com uma creche e sempre ficou com os avós maternos, foi solicitado que um responsável permanecesse na escola por alguns dias para o período de adaptação das crianças. Como trabalho por perto, fiquei responsável por isso e me tornei o único pai em meio a uma montanha de mães. Precisei trocar meu horário de almoço na empresa e, à medida em que os dias iam passando, Joaquim ficava mais tempo na escola, o que me obrigou a trabalhar também no período da noite. Dessa forma, entre os dias 13 de fevereiro e 05 de março, minha rotina foi resumida a trabalhar pela manhã, ficar com meu filho na escola durante a tarde e continuar trabalhando até por volta das 19 ou 20 horas. Só depois disso é que eu pensava em jantar, tomar um banho e quem sabe jogar Tibia um pouco -- embora estivesse praticamente sem condições de fazer isso.

Não fosse o bastante essa rotina cansativa, ainda tivemos o batizado do nosso caçula, o Heitor, o que normalmente é algo tranquilo. Você tem um dia de curso de batismo, no outro dia ocorre o batizado e pronto. Mas aqui em casa nada é tão simples. A madrinha veio de Goiás e meus pais saíram de Joinville/SC para acompanhar o batizado. O que era pra ser uma visita de 4 ou 5 dias acabou se tornando uma estadia de 15. Não me entendam mal. Poucas vezes por ano tenho a oportunidade de ter contato com meus pais, tendo em vista a distância que nos separa. Mas pensando especificamente no Tibia, 15 dias em companhia dos meus pais significam 15 dias sem jogar. Primeiro porque eles ficam acomodados no quarto onde está o computador. E em segundo lugar, seria uma tremenda falta de respeito ficar duas ou três horas na frente do computador depois deles terem feito uma viajem de 8 horas para nos visitar. E, por fim, porque eu já estou bem crescidinho para apanhar dos meus pais — brincadeira. 😀

Finalmente, entramos no mês de março, e o COVID-19 bateu à nossa porta. Escolas fecharam e, com isso, mais mudanças na minha rotina. E o Tibão? Foi possível jogar poucas horas em algumas raras noites, por vezes de madrugada. Abaixo vocês podem conferir meu histórico de XP dos últimos 30 dias:

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Walfdl12
Experiência obtida por mim nos últimos 30 dias (clique para ampliar)

Como tenho jogado pouco, ou menos do que gostaria, tenho focado em usar meu tempo online para caçar. Ocasionalmente, consigo jogar por 2 ou 3 dias consecutivos, isso porque jogo mais durante a madrugada, período em que os locais de caça tendem a estar livres. Mas o cansaço no dia seguinte é um fator complicado de lidar e acaba por inibir uma rotina mais extensiva de caçadas neste horário.

Acho importante deixar claro que, embora eu tenha jogado pouco, não permaneci tão pouco tempo online. Sempre “negocio” com a minha esposa alguma noite específica reservada para o gameplay. E apesar de ter certa noção do horário que irei jogar, este nunca é fixo. O que isso significa? A partir das 19 horas, tento ficar online fazendo flechas. Para tanto, disponho de um notebook no andar inferior da minha casa. Assim, enquanto faço comida, brinco com meus filhos, vejo um seriado com a esposa ou me envolvo com qualquer outra atividade, também fico de olho no notebook para fazer as benditas diamond arrows. Isso é bastante cansativo, principalmente do ponto de vista mental. Abaixo deixo mais imagem, dessa vez com informações sobre o meu tempo online no jogo:

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Alkfjd10
Média de tempo em que permaneci online (clique para ampliar)

Bem pessoal, a partir de amanhã, dia 23 de março, estarei trabalhando em casa, e acredito que será uma experiência bem interessante. Acho que neste momento é importante nos cuidarmos, mas também é fundamental tentarmos manter nossas atividades rotineiras o máximo possível, para evitar um colapso posterior à pandemia que estamos enfrentando.
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Contratempos

Qua 6 maio - 11:47
Olá, caros amigos!

Estou aqui mais uma vez para compartilhar com vocês as minhas experiências de pai e marido tibiano.

Muita coisa mudou desde a minha última postagem. O mundo inteiro está enfrentando atualmente o caos provocado pela COVID-19 e o nosso Tibão não ficou imune a tudo isso. Com a disparada do dólar, hoje uma Premium Time está sendo comercializada no site oficial do Tibia por um valor que ultrapassa os R$ 50,00, o que torna a aquisição inviável para diversos jogadores. Enfim, torçamos por dias melhores.

Quando publiquei meu texto anterior, nosso país estava começando a tomar algumas medidas para combater o novo Coronavírus. Naquele momento, a minha rotina já estava bem complicada e um amigo suíço de passagem pelo Brasil resolveu me visitar por volta do dia 22 de março. Meus filhos e a minha esposa foram para a casa do meu sogro e, claro, o Tibia ficou em segundo plano, afinal de contas, o camarada havia atravessado o oceano para vir tomar um chimarrão 😂. Infelizmente, ele pôde ficar apenas por 2 dias e decidiu retornar à Suíça quando se deu conta de que os aeroportos estavam sendo fechados. Não foi um processo fácil.

Para variar, a escola do meu filho comunicou que as aulas presenciais seriam suspensas por 15 dias a partir do dia 23 de março. De lá para cá, esse prazo já foi prorrogado duas vezes e muito provavelmente será ampliado até junho. Além disso, minha esposa recebeu férias do dia 23 de março ao dia 22 de abril e voltou a trabalhar recentemente em horário reduzido. Já eu tive que encarar o home office do dia 26 de março até o dia 12 de abril. Desde então, tenho trabalho normalmente no escritório.

Diante deste cenário um tanto conturbado, acredito que, de certa forma, consegui aproveitar relativamente bem o meu tempo. Joguei em média 2 a 3 horas por dia, o que é um grande feito, considerando o fato de todos estarem em casa 24 horas por dia e 7 dias por semana. Mas, evidentemente, não foram poucas as tentativas fracassadas de jogar. Sempre aparecia alguém pedindo para brincar ou uma fralda suja quando eu acabava de me conectar ao jogo.Sem contar as vezes em que a minha esposa fingia não estar escutado os choros e os pedidos de leitinho do "Bob Ponja".

No fim das contas, fim tenho jogado praticamente todos os dias. Abaixo vocês podem visualizar alguns dados sobre o tempo em que permaneci online e a XP que obtive:

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Lehula10

Certamente não é o melhor XP/h do Tibia e nem tampouco é este o meu objetivo. Mas foi legal evoluir o meu personagem e finalmente alcançar o nível 600. 😀

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Lehula11

Nota: Lembrem-se de que o tempo que meu personagem permaneceu online não necessariamente representa o tempo em que de fato eu joguei. Levem em consideração as malditas Diamond Arrows!



Nesse período de crise, muitos estão passando necessidade e várias pessoas estão perdendo entes queridos e amigos. Isso me faz ter convicção de que sou muito abençoado por ter a minha família ao meu lado. Por mais trágica que seja a situação que ocasionou tudo isso, o tempo que passei junto com eles no decorrer dessas duas semanas em que fiquei em casa foi muito especial e de muito aprendizado.

Só o que quero agora é voltar para minha cabana nas terras gélidas do norte, acender o fogo na lareira, comer um assado de javali acompanhando de um bom hidromel, relaxar e repor as energias para batalhas vindouras.
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Um dia normal

Seg 8 Jun - 16:49
Olá, nobres amigos!

Aqui estou eu mais uma vez para compartilhar com vocês as minhas experiências. Porém, hoje farei algo um pouco diferente, considerando que, devido à pandemia de Coronavírus, não houve nenhuma mudança em minha rotina. Tenho permanecido a maior parte do tempo cumprindo a quarentena. Nesta atualização, falarei um pouco sobre alguns fatos que ocorreram em um dia normal aqui em casa, especificamente no dia 02 de junho deste ano.

Bem, minha esposa acordou às 05:30 para dar de mamar ao nosso caçula, o Heitor, e eu fiquei na cama até às 07:00. Quando me levantei, desci para tomar um café, troquei de roupa e ajudei a esposa a recolher as tralhas das crianças (roupas, mamadeiras etc). Peguei o Joaquim, que ainda estava dormindo, e fomos para casa dos meus sogros, onde as crianças passam as manhãs.

Minha esposa ficou com o carro, pois o local de trabalho dela é mais distante. Cheguei no trabalho às 08:15 (5 minutos atrasado). Na empresa estava tudo normal. Fiz meus orçamentos e atendi alguns clientes. Por volta das 10:00, abri o Team Speak para verificar o andamento das filas dos locais de caça. Neste dia, eu havia marcado e pretendia caçar por volta das 13:35. Saí da empresa às 11:45 e fui andando para casa, pois é mais rápido do que ficar esperando carona da minha esposa. Cheguei em casa em 10 minutos e preparei dois sanduíches para comer antes de começar a hunt. Enquanto isso, o computador já estava ligado e o Team Speak aberto, pois é preciso sempre conferir a situação da fila, afinal, não são raras as vezes que alguém sai antes do previsto, fazendo com que você perca sua vez. Minha esposa tinha ido almoçar na casa dos pais dela.

Tudo parecia certo e eu provavelmente conseguiria caçar. Aproveitei para fazer algumas flechas, mas sempre acabo tendo que recorrer a alguém que esteja vendendo as gloriosas Diamond Arrows para que minha hunt seja bem sucedida. Seria este o último momento de tensão? Que rufem os tambores! Graças ao bom senhor, consegui pelo menos 600 Diamonds Arrows, o que garantiu o sucesso da minha hunt. E aqui vai uma dica para os paladinos: façam parceria com paladinos de level mais baixo (150~200). Tenho pelo menos 3 ou 4 jogadores na minha vip list que fazem e vendem flechas exclusivamente para mim.

Embora a minha internet tenha oscilando um pouco, correu tudo bem. Após 01:30 de hunt, minha esposa chegou em casa com meus 2 filhos. Todos já tinham almoçado e as crianças foram brincar. Continuei caçando por mais 1 hora, totalizando 02:30, como de costume. Precisei de mais uns 15 minutinhos para deixar o meu personagem pronto para a próxima. Em torno das 16:30, eu já estava na sala com a família, próximo à lareira, tomando um café e comendo um delicioso bolo de cenoura, em mais um dia frio aqui na região sul do Brasil.

Abaixo vocês podem conferir os rendimentos dessa hunt:

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Srhger10
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Sem jogo

Ter 18 Ago - 7:45
Olá, caros amigos de jogatina!

Muito tempo se passou desde o meu último post, e devo dizer que existem bons motivos para isso: uma enxurrada de novidades me atingiu nos últimos meses. Desde a metade de junho, a escola do meu filho maior intensificou o número de atividades, o que me obrigou a passar mais tempo com ele lhe dando auxílio, sem contar o tempo dedicado às brincadeiras. Apesar de continuar trabalhando em meio turno, esse aumento de atividades escolares acabou diminuindo bastante o meu tempo livre para jogar. E, para completar, meus pais resolveram passar uma pequena temporada aqui em casa. 😂

Como o meu computador fica em um dos quartos da casa, justamente o quarto destinado às visitas, fiquei meio impossibilitado de jogar. Fiz umas duas ou três tentativas, mas em uma oportunidade acabei morrendo por causa do meu pai, que decidiu mexer na internet sem avisar, e não joguei mais desde então. Entrei apenas para colocar o personagem para treinar e para pegar as recompensas diárias.

As coisas seguiram assim ao longo de duas semanas, e acreditem em mim: duas semanas preso dentro de casa com duas crianças pequenas, tendo seus pais como hóspedes e incapaz de usufruir do seu principal passatempo, parece uma eternidade! Bem, agora meus pais já retornaram para Santa Catarina e eu espero poder aproveitar um pouco mais o jogo, embora antes eu tenha que fazer um reparo no telhado.

No próximo post eu conto se consegui fazer algum dinheiro. Prometo que dessa vez não irei demorar tanto.

Um grande abraço e bom jogo, pessoal!
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Voltando à Rotina

Qua 14 Out - 14:08
Olá, caros tibianos!

Da última vez que passei por aqui, disse que não demoraria muito a retornar, porém, falhei miseravelmente nesta missão. O meu retorno às terras tibianas demorou mais do que eu esperava. Mas a boa notícia é que, enfim, consegui arrumar os meus horários para voltar a jogar.

Mês passado, o Heitor, meu filho mais novo, completou seu primeiro ano de vida. Graças a Deus, o menino exala saúde, todavia ele é uma fera — embora ainda não tenha aprendido a caminhar, o menino engatinha rápido demais. Dessa forma, não podemos desgrudar o olho dele, principalmente por termos uma escada aqui em casa. Fiz um “acordo” com a minha esposa, que consiste basicamente em permitir que eu jogue após um dos guris adormecer. Como não sei até quando esse acordo vai durar, o negócio é aproveitar enquanto posso.

Voltei a jogar no último evento de Double XP que tivemos. Inclusive consegui quebrar meu recorde de XP diária, fazendo pouco mais de 94KK de experiência. Como está ficando mais difícil upar um level, preciso atualmente de cerca de duas hunts para isso. Além disso, estou começando a focar nas Hunting Tasks, pois as mudanças recentes implementadas pela CipSoft deixaram os produtos exclusivos um pouco mais acessíveis. Quero tentar obter o Falconer Outfit e suas respectivas addons. À medida possível, vou mantendo vocês informados sobre o meu avanço nesta empreitada.

Não posso me despedir sem antes falar rapidamente sobre uma uma coisa extremamente importante. A CipSoft lançou essa semana o test server para balanceamento das vocações. Fiquem de olho aqui no site do Casal Tibiano para acompanhar as últimas novidades sobre o assunto.

No mais, desejo a todos vocês uma boa semana de aventuras.

Um grande abraço!
Lehula
Lehula
Colaborador
Colaborador
Mensagens : 9
Pontos : 13
Data de inscrição : 17/02/2020
Idade : 37
Localização : Passo Fundo - RS

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Chega ao fim o ano de 2020

Sáb 2 Jan - 10:43
Olá, caros amigos tibianos!

Está cada vez mais difícil encontrar tempo para escrever para vocês. Minha pós-graduação entrou na fase de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Além disso, estou tendo que correr atrás de 200 horas de atividades extras, o que não tem sido fácil devido à pandemia.

Em casa, tudo está bem. Todos estão saudáveis e temos levado as coisas de bom grado. Minha vida tibiana, por sua vez, tem oscilado bastante: há semanas em que caço quase todos os dias e outras em que praticamente não faço login. Ainda assim, não posso reclamar, pois consegui alcançar o level 700, que era o meu objetivo para o ano de 2020.

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Lehula11

Em relação ao Tibia, especificamente, meu destaque vai para o lançamento do balanceamento de vocações e do Winter Update 2020. Sou muito grato pelo balanceamento implementado pela CipSoft, mas devo dizer que achei o Winter Update um pouco sem graça, embora boa parte da comunidade tenha gostado das novas áreas e do que elas têm a oferecer.

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Lehula12

Para todos aqueles que doam um pouco do seu precioso tempo para acompanhar meu Life Thread, desejo um Feliz Natal. Que esta data possa trazer alegria para vocês e para as suas famílias em um ano tão conturbado.

Ficam também os meus votos de um Feliz Ano Novo. Que possamos superar essa fase terrível pela qual estamos passando.

Um grande abraço a todos!

jorgemichaelo curtiu essa mensagem

Will
Will
New Lover
New Lover
Mensagens : 2
Pontos : 6
Data de inscrição : 07/03/2021
Idade : 28
Localização : Piracicaba - SP
https://marketsignalsbrazil.webnode.com/

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Re: Lehula Dohon - Colaborador de Redação

Dom 7 Mar - 18:59
Faz um campeonato de redação! Eu ganhei premio no médio, sou bom até!

Lehula curtiu essa mensagem

Conteúdo patrocinado

Lehula Dohon - Colaborador de Redação Empty Re: Lehula Dohon - Colaborador de Redação

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos